Grêmio

Caleffi rebate jornalista e lembra motivo do “clima horroroso” de Suárez no Grêmio: “Aquilo implodiu”

Candidato concedeu nova entrevista para passar as suas ideias dentro do futebol

Em nova entrevista concedida às vésperas da eleição presidencial do Grêmio, onde terá Odorico Roman como o seu principal rival, Paulo Caleffi conversou com o programa “Papo Pachola” e inicialmente rebateu o jornalista Rica Perrone, que questionou nas redes sociais a sua estratégia de anunciar uma “estrela mundial” para o elenco. O candidato afirma que o mesmo foi feito com Suárez no final de 2022 e que posteriormente a contratação se concretizou.

Em seguida, Caleffi deu novamente a sua versão sobre a polêmica com Suárez no meio de 2023 em que o uruguaio acenou com a possibilidade de encerrar a carreira. Ele explicou como o Grêmio buscou se proteger contratualmente:

“Vamos terminar com mais uma narrativa. Essa boataria foi criada pela Chapa 2. Todos sabem o que aconteceu no episódio Luis Suárez. Em um primeiro momento, foi gerada a sensação no departamento de futebol de que ele buscaria encerrar a carreira. No andar da carruagem, se verificou que existia o Inter Miami. O contrato não foi obra do Caleffi. O contrato que protegeu o Grêmio foi feito por grandes advogados”, alegou Caleffi.

Vídeo do presidente do Grêmio

De acordo com o atual candidato, o clima entre o uruguaio e a direção se tornou “horroroso” dentro do vestiário, com a gota d’água sendo o vídeo vazado do presidente Alberto Guerra falando da gravidade da sua situação no joelho:

“Quando nos demos conta no ambiente do futebol de que não era a aposentadoria, tivemos a informação que a salvaguarda do Grêmio seria a cláusula de aposentadoria. Ele teria que escrever que se aposentaria em um documento. Porque, se voltasse a jogar em 30 meses, teria que pagar uma multa de 70 milhões de euros ao Grêmio. Isso gera desconforto entre as partes e o clima era horroroso no vestiário. Mas aí gostam de botar no Caleffi e deram minha cabeça. O problema não foi comigo, o problema foi de alguém falando do joelho do Suárez na inauguração de uma placa. Aquilo implodiu a relação”, ampliou Caleffi.

Mesmo diante destas polêmicas, Suárez aceitou seguir no Grêmio, mas reduziu o seu contrato de dois para apenas um ano. Após o Brasileirão de 2023, com a conquista do vice-campeonato, ele se transferiu para o Inter Miami.

+ Palmeiras x LDU supera jogo do Grêmio e se torna a partida mais assistida da ESPN

Artigos relacionados