
Em entrevista concedida ao programa “Sem Filtro”, de GZH, na última segunda-feira, o pré-candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi, contou um pouco mais dos seus planos se caso for eleito para o triênio de 2026 a 2028 e muitos deles envolvem as categorias de base. Querendo fortalecer a formação, o ex-vice de futebol traçou metas para um melhor aproveitamento dos jovens no plantel de cima.
A grande mudança que ele deseja implementar é que, a partir de sua gestão, nenhum jovem da base seja dispensado sem a análise do Departamento de Futebol do plantel principal. Assim, Caleffi quer minimizar os riscos de perder talentos para outros clubes e deseja ter um “mapa” melhor de todas as categorias:
“O primeiro ponto que vamos impor é que as categorias de base estarão subordinadas ao Departamento de Futebol Profissional. Nenhum atleta da base será dispensado sem que se faça um requerimento ao Departamento para que se faça uma análise final do jogador. Para evitar perder jogadores, vai ter que ser certificado pelo departamento profissional. Não podemos nos afastar das nossas tradições. Equipes campeãs sempre tiveram dois fatores: extremamente competitivas e alto aproveitamento da base. Meu entendimento é que primeiro o jogador entrega para o clube e depois encaminha para venda”, assegurou.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
Caleffi confirma nomes na sua gestão no Grêmio
O ex-vice de futebol do começo da gestão de Alberto Guerra confirmou, novamente, que vai ter os ex-jogadores Maicon e Danrlei com funções na diretoria de futebol:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Nós teremos o maior departamento de futebol profissional do clube. Danrlei será o linha de frente, como gerente, além do Maicon. Sobre Felipão, não vou fazer uso da imagem sem ter um acerto com ele. Teremos ainda um executivo de futebol, que não vou dizer o nome porque está empregado, com um perfil de prestar esclarecimentos. E haverá ainda a figura política, mas esse nome ainda não me sinalizou de forma definitiva”, explicou.
A disputa eleitoral do Grêmio, que se iniciará oficialmente em setembro, tem os seguintes outros candidatos à presidência: Marcelo Marques, Denis Abrahão, Sérgio Canozzi e Gladimir Chiele.
Maicon avalia trabalho de Mano e confirma parceria com Caleffi: “Grêmio é minha casa”