Responsável direto pela montagem do elenco do Grêmio para a temporada de 2023, o vice de futebol Paulo Caleffi citou, em entrevista ao site GZH, um dos trunfos que vê no novo time. Nas duas áreas, atrás e na frente, as lideranças de Kannemann e de Luis Suárez, que, com gritos, incentivos e apoio, não deixam os colegas relaxarem por momento nenhum.
A primeira amostra foi positiva e na noite da última terça-feira, com mais de 49 mil pessoas na Arena, o Grêmio venceu o São Luiz por 4×1 com três gols de Suárez e faturou o tetracampeonato da Recopa Gaúcha.
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente do Grêmio: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa ao Grêmio, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira
“Agora temos o Kannemann gritando atrás e o Luis gritando na frente. Isso demonstra que, de fato, quando ele optou pelo Grêmio, ele falou exatamente o seguinte: ‘Paulo, eu não estou fazendo turismo. Não vou tirar férias no Brasil. Eu quero jogar e quero ganhar’. Então, é incompatível pensar alguém que não vai entregar tudo que tiver dentro de campo. E isso que nos permitiu evoluir na negociação”, citou o dirigente.
No meio de campo, o jogador que já recebe alguns elogios é Pepê, titular na terça-feira e que tem características que lembram Maicon, segundo o técnico Renato Portaluppi e também Caleffi:
“O próprio Fábio, eu tenho a convicção de que ele vai entregar muito. O Reinaldo tem uma grande trajetória pelo São Paulo. Temos o Galdino, um destaque da Série B, tremendo finalizador e que também vai nos agregar qualidade. O Pepê, o Renato brinca que enxerga o Maicon jogando. De fato, até a questão de postura. Se ele levanta as meias, talvez a gente depare com um Maicon até mais bonitinho (risos). O João Pedro agora, mais recentemente, é um jogador que estamos apostando em uma retomada”, ampliou.
Grêmio em campo
Neste sábado, o Grêmio volta a jogar e faz a estreia no Gauchão de 2023 fora de casa, às 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário – saiba mais detalhes da partida clicando aqui.
VEJA MAIS:
- Declarações de Romário sobre Suárez repercutem na imprensa do Uruguai: “Respeitado”
- O combinado de Renato Portaluppi e Suárez em relação ao jogo de estreia do Grêmio no Gauchão