Caleffi adota postura firme ao negar interesse na volta de Luan: “Grêmio não é instituição de apoio”

Vice-presidente de futebol gremista concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta manhã

Após não vingar no Santos durante o segundo semestre de 2022, Luan voltou ao Corinthians para cumprir o seu último ano de contrato com poucas possibilidades de ser utilizado. O Grêmio, onde brilhou especialmente entre 2016 e 2018, poderia ser um destino natural, mas a atual direção tricolor tem motivos de sobra para não pensar em investir no retorno.

Atual vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi deu entrevista à Rádio Gre-Nal durante esta segunda-feira e citou que o Grêmio “não é uma instituição de apoio” para ninguém:

“O Luan tem uma situação bem distinta. O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém. Se ele fosse um atleta com possibilidade de entregar dentro de campo e fosse um bom negócio, ele seria analisado”, disparou o dirigente gremista.

Também pesa contra o eventual retorno o alto salário do jogador, que é na casa de R$ 800 mil mensais. Luan deixou o Grêmio no final de 2019 e chegou no Corinthians com status de estrela e solução.

“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, comentou o presidente Alberto Guerra em entrevista ao podcast “Dus 2”.

Renato pensou em levar Luan para o Flamengo

Em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone no final do ano passado, o técnico Renato Portaluppi confirmou que pensou em levar Luan para o Flamengo caso seguisse no clube em 2022:

“Eu falo com o Luan. No ano passado disse pra ele que levaria ele pro Flamengo se eu ficasse no clube. Às vezes o treinador tem que entender que não é só tática, que também tem que cuidar o lado humano do cara. Ninguém desaprende a jogar. Não sei (se volta pro Grêmio), dependeria muito das cifras, não é um jogador barato”, comentou o treinador, na ocasião.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas