Caixinha promove mudança significativa e planeja “projeto ideal” treinando o Grêmio

Técnico português deverá ser anunciado nas próximas horas pelo Grêmio

Tudo indica que a sexta-feira marcará o fim da espera do torcedor do Grêmio, que deverá ver nas próximas horas o anúncio oficial de Pedro Caixinha. Isso porque o treinador português de 54 anos, que esteve nas duas últimas temporadas no Bragantino, foi o escolhido pela direção do clube para substituir o ídolo Renato Portaluppi para o ano de 2025.

Caixinha, em relação aos seus trabalhos anteriores, não virá ao Grêmio com o grego Polyvios Kyristis, que era o preparador físico da sua comissão. Para este lugar, o tricolor já anunciou a volta de Rogério Dias, o Rogerinho. O comandante português chegará a Porto Alegre com dois profissionais apenas: o auxiliar português Pedro Malta e pelo preparador de goleiros espanhol José Belman. As informações são do site GZH.

“Gostei muito de trabalhar no Brasil. Tive contatos, houve clubes que me procuraram, mas por questão de ética, prefiro ficar reservado, tendo em conta a grandeza das instituições. Não existe nada fechado. Desde que saí do Red Bull, nunca tinha tido tantos contatos com abrangência geográfica tão díspar. Muitos deles não aceitei. Estamos à espera de encontrar um projeto ideal nesse momento”, declarou Caixinha, há uma semana, em entrevista dada ao jornal O Globo.

A princípio, o contrato de trabalho entre Grêmio e Caixinha terá apenas um ano. Isso porque o atual presidente do clube, Alberto Guerra, tem apenas 2025 para completar o cargo. No segundo semestre do ano que vem, haverá novas eleições presidenciais, o que, em tese, complicaria um vínculo mais longo com o treinador.

A carreira de Pedro Caixinha como treinador passa por União Leiria e Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, no México, Al-Gharafa, no Catar, Rangers, na Escócia, Al-Shabab, na Arábia Saudita, e Talleres, na Argentina, até chegar ao Bragantino para o ano de 2023.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas