A noite de quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, jamais sairá da memória do jovem volante e meio-campista Bernardo Jacob, que teve a chance de entrar pela primeira vez como jogador do profissional do Inter no Beira-Rio. Ele ficou apenas na reserva e não ganhou oportunidade nem no segundo tempo, mas, ainda assim, transbordou em emoção pelo momento vivido.
Uma foto tirada pelo fotógrafo Lucas Bubols antes do jogo mostra o garoto, que é criado na base do Inter, chorando durante a execução do hino. Ele, em seguida, fez um longo post nas redes sociais se orgulhando de toda luta para chegar até ali:
“Quanto vale um sonho? São anos de entrega, de treinamento, de resiliência, de superação, de noites achando que não seria possível… mas eu faria tudo de novo para ter aquele sentimento de ontem, aquela sensação e a emoção que jamais conseguiria descrever”, disse, antes de complementar:
“Foram 8 anos esperando para estar nesse momento exato da foto. O orgulho de vestir a camisa do time que amo e estar no Beira-Rio lotado é magnífico, uma atmosfera única, energia surreal. Agora vou em busca dos próximos sonhos. Que são muitos! Obrigado por tudo Deus. Obrigado @lucasbubols por eternizar em foto, o momento que ficaria guardado pra sempre na minha memória”.
Inter pensa no Gauchão
Em coletiva concedida depois da derrota para os mexicanos, o técnico Roger Machado elogiou a entrada dos garotos e ainda disse que Bernardo pode ser utilizado como lateral-direito eventualmente. Outros nomes como Pablo, Victor Gabriel e Yago Noal ganharam oportunidade durante a realização da partida.
Sem mais amistosos marcados, o Inter utilizará os próximos dias como preparação para a estreia oficial na temporada. Buscando sair da fila no Gauchão desde 2016, o colorado encara o Guarany, em Bagé, quarta, 19h, na primeira rodada do estadual.