
O volante Caíque quebrou o silêncio e se manifestou através de longa nota oficial nesta terça-feira sobre a negociação fracassada com o Grêmio, que o reprovou depois de exames médicos realizados no último final de semana. O jogador do Juventude afirmou ter realizado um novo exame após a reprovação gremista e garantiu que está 100% para jogar.
Incomodado, Caíque explicou que não está retomando as negociações com o Grêmio, mas que sentiu necessidade de se manifestar para deixar claro que se encontra apto para exercer a profissão. No fim, o jogador ainda se disse focado para honrar a camisa do Juventude, indicando que vai permanecer em Caxias do Sul neste segundo semestre:
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense

A longa nota oficial de Caíque:
Diante das informações divulgadas publicamente sobre minha reprovação nos exames médicos realizados pelo Grêmio, venho a público esclarecer e reafirmar que estou 100% recuperado da lesão sofrida em agosto do ano passado e plenamente apto para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel
Desde o meu retorno aos gramados, no dia 5 de maio, na partida contra o Atlético Mineiro, atuei em cinco jogos pelo Juventude no Campeonato Brasileiro (quatro deles como titular), sem qualquer limitação física ou clínica.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Após os exames realizados em Porto Alegre, por conta da negociação com o Grêmio, procurei, por orientação do meu staff, um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva, onde passei por nova avaliação médica e uma nova ressonância. Tudo isso com aval do DM do Juventude, que sempre esteve a par de todas as informações deste processo e me tranquilizou, me dando garantias da minha plena e irrestrita aptidão clínica.
O resultado dos exames realizados em Curitiba foi claro: não há qualquer impedimento clínico para minha atuação no futebol profissional, algo que vem ao encontro do que pensa o departamento médico do Juventude e mais alguns especialistas com quem tenho contato, consultados por minha própria vontade.
Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado
Quero ressaltar que estas garantias que tenho buscado para atestar minhas condições clínicas nada têm a ver com uma possível retomada de negociações com o Grêmio, mas sim, para que eu tenha plena convicção das minhas condições, no intuito de ajudar o Juventude em seus objetivos na temporada.
Não posso permitir que uma interpretação isolada coloque em dúvida meu comprometimento, minha saúde, minha imagem e minha carreira. Sigo focado, treinando e honrando a camisa do Juventude, clube que tenho respeito, carinho imenso e gratidão.
Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números