Grêmio

Caio Henrique reforça carinho pelo Grêmio, cogita retorno futuro e lembra torcida: “Fantástica”

Lateral-esquerdo do Monaco está na briga para jogar a próxima Copa do Mundo

FUTURO

Em alta pelo Monaco, da França, o lateral-esquerdo Caio Henrique ganhou uma oportunidade de Carlo Ancelotti para mostrar serviço pela Seleção Brasileira nesta terça-feira no empate em 1×1 com a Tunísia em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Depois do jogo, ele conversou com a imprensa e relembrou a curta passagem pelo Grêmio em 2020.

“O Grêmio é um time que eu tenho um carinho muito grande. Infelizmente, minha passagem foi curta pelo tema do Covid naquela época, mas até hoje a torcida me manda mensagem. Contente de estar na Seleção. Tive a minha trajetória de Fluminense e Grêmio até voltar para a Europa e hoje poder vestir a camisa da Seleção é muito importante. Espero seguir meu trabalho no Monaco para seguir tendo oportunidades”, declarou o jogador ao repórter “Cesar na Copa”, em fala publicada no perfil “Soccer News Grêmio”.

Mesmo vivendo boa fase na Europa, Caio não descarta voltar ao Grêmio futuramente. Ele fez questão de lembrar do quanto a torcida gremista foi “fantástica” com ele mesmo na sua curta passagem:

+ Paulo Caleffi se manifesta na web após Grêmio ser alvo do transfer ban da Fifa

“Voltar ao Grêmio? Quem sabe. Como eu disse, o Grêmio é um time que eu guardo bastante carinho e os torcedores foram fantásticos comigo. A gente sabe como o futebol é. Tenho o sonho de jogar a Copa do Mundo, mas temos que fazer o nosso trabalho nos clubes para ter as oportunidades”, ampliou.

A passagem de Caio Henrique pelo Grêmio

Após se destacar pelo Fluminense, Caio Henrique chamou a atenção do Grêmio no ano de 2020 e foi contratado por empréstimo junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, que tinha os seus direitos na época. Porém, por conta da pandemia do Covid e das complicações na montagem do elenco, o time espanhol precisou chamá-lo com urgência enquanto ele havia feito apenas 5 jogos no Tricolor, que ficou de braços amarrados nesta situação.

Artigos relacionados