Durou bem pouco a passagem de Caio Henrique pelo Grêmio. Após cinco jogos pelo tricolor em 2020, o lateral-esquerdo voltará ao Atlético de Madrid, que tinha no contrato de empréstimo até dezembro a cláusula de “retorno imediato”. O técnico argentino Diego Simeone quer contar com ele no retorno das partidas após a pandemia do coronavírus.
Em declaração publicada pelo site oficial do clube, o lateral de 22 anos alimentou a possibilidade de voltar futuramente:
“Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração”, destacou.
Simeone, no momento, tem apenas o também brasileiro Renan Lodi para a função de lateral no elenco do Atlético. A liga espanhola voltará em junho e o clube também está vivo na Liga dos Campeões, tendo eliminado o atual campeão Liverpool nas oitavas. O Grêmio, com a saída, economiza R$ 5 milhões entre valor do empréstimo e salários.
Destaque do Fluminense em 2019, Caio disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio na temporada, sendo três como titular. Ele foi um dos oito expulsos do Gre-Nal empatado em 0x0 pela Libertadores na Arena, ainda em março.