Uma votação feita pelo Conselho Deliberativo do Grêmio nesta quinta-feira serviu para decidir que o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, será o novo “Patrono” do clube. Ele, que esteve presente no auditório da Arena, embargou a voz e se emocionou após receber a honraria, fruto de muitos anos de serviços prestados ao clube, especialmente na década de 90. Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado também são patronos gremistas.
“Luiz Carlos Silveira Martins, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Clube e do futebol brasileiro, foi eleito Patrono do Grêmio. O ex-presidente foi reconhecido pelos conselheiros por dedicar parte de sua vida ao Tricolor. Parabéns!”, escreveu o Grêmio no Twitter.
https://twitter.com/Gremio/status/1689792257560363008
https://twitter.com/Gremio/status/1689813879306559488
Cacalo foi vencedor no Grêmio
Presidente do Grêmio na conquista da Copa do Brasil de 1997, Cacalo também foi dirigente responsável pelo futebol em outros anos e somou, no total, 12 títulos pelo tricolor. Tanta história o fez ir, recentemente, para a Calçada da Fama do clube. Fora do tricolor, ele também se tornou atuante na imprensa ao participar, por muitos anos, do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. E, até hoje, mantém uma coluna para falar do time no GZH.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos