Assim como toda a torcida do Grêmio, os jogadores também convivem com a esperança, mesmo que pequena, da permanência do centroavante Luis Suárez na temporada de 2024. Tudo indica, no entanto, que ele irá mesmo deixar Porto Alegre no fim do Brasileirão, tendo como possível destino o Inter Miami, de Messi, nos Estados Unidos.
Depois da grande partida de Suárez contra o Botafogo fora de casa na quinta, com direito a três gols na virada de 4×3, o zagueiro Bruno Uvini entrou na onda e compartilhou uma foto do camisa 9 com a legenda “se queda”, algo como “tem que ficar”, na tradução de acordo com o que o defensor quis dizer.
Renato fala em “milagre” sobre Suárez
Em sua coletiva após o último jogo do Grêmio, Renato novamente não quis iludir a torcida e indicou que Suárez só permaneceria em caso de um suposto “milagre” na sua situação:
“Todo mundo quer que ele fique. Eu já falei sobre isso, mas ele já tomou a sua decisão, já decidiu. Ele tem um acordo com o clube lá fora. Agora, só um milagre. O milagre que só ele pode fazer”, disse Portaluppi.