Bruno Tabata vai bem na estreia pelo Inter e explica “acerto” com Alario para bater pênalti

Meia colorado fez o gol da vitória de 2x1 de virada para cima do Juventude

Contratado recentemente junto ao Palmeiras, o meia Bruno Tabata mostrou um belo cartão de visitas logo em sua estreia pelo Inter, tendo feito o gol da vitória de virada de 2×1 sobre o Juventude, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogador concedeu entrevista na saída de campo, na zona mista do estádio, se dizendo “muito feliz” pelo novo momento da carreira:

“Muito feliz. Foi uma partida que merecíamos vencer, fomos superiores ao adversário, que é qualificado também. Individualmente, me senti muito bem, mesmo sem o ritmo de ideal. Ainda preciso de mais ritmo de jogo. Acho que foi uma grande partida nossa. Claro que há a ansiedade de estar há tempo sem vencer, mas foi uma noite boa pelos três pontos e para mostrar para a torcida que a gente está trabalhando bastante para subir na tabela. Temos qualidade para isso”, afirmou.

Roger no Inter
Técnico Roger Machado pediu para Tabata bater o pênalti – Foto: Divulgação/Inter

Inicialmente, o centroavante Lucas Alario pegou a bola para bater o pênalti já na reta final do segundo tempo, mas, por orientação do técnico Roger Machado, Tabata passou a ser o autor da cobrança. O goleiro Gabriel defendeu, mas o meia fez no rebote.

“Na verdade, o nosso batedor de pênalti é o Enner Valencia, que acabou saindo. No meu último clube, eu vinha batendo pênaltis e eu tenho essa confiança. Lógico que era a minha estreia e outros jogadores poderiam bater, mas o Roger confiou em mim. Acabei falhando, mas a bola sobrou e eu pude concluir no gol”, disse Tabata.

“O torcedor vem criando essa ansiedade de querer verer um pouco mais dos jogadores. Eu senti isso, de que poderíamos mais, de que temos qualidade para mais. Ficar 12 jogos sem ganhar cria essa ansidade. A gente sofreu o gol, mas viramos para 2×1 e acho que o placar ficou até curto pelo que apresentamos. O nosso grupo tem caráter e vou tentar puxar o elenco em busca dos objetivos, que é subir o máximo na tabela”, finalizou.

O que o Inter tem agora

No 12° lugar do Brasileirão com 25 pontos, o Inter volta a jogar pelo campeonato neste domingo, às 16h, fora de casa, diante do lanterna Atlético-GO. Para esse jogo, Roger terá o retorno do volante Bruno Henrique, que estava suspenso. Já o atacante Wesley será reavaliado após sentir dores no começo da vitória sobre o Juventude.

Leia mais:

Bruno Tabata vai bem na estreia pelo Inter e explica "acerto" com Alario para bater pênalti

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas