Por mais que possa ser um forte concorrente a partir de agosto por sua própria posição, Bruno Méndez só tem elogios a fazer sobre a chegada do argentino Gabriel Mercado ao Inter. Em coletiva virtual de imprensa nesta terça-feira, o zagueiro uruguaio se mostrou feliz pela vinda do novo colega e ainda reverenciou a sua vitoriosa carreira.
LEIA MAIS – De saída? O que diz a direção do Inter sobre a nova investida árabe que está seduzindo Edenilson
“Sem dúvidas que a chegada de Mercado vai ajudar o time, não só dentro mas fora de campo. Contente por estar aqui, conhecia a história de fora, e agora que ele está aqui dentro, aproveito para perguntar muito pra ele”, declarou.
Méndez aprovou por sua atuação no Gre-Nal de sábado, empatado em 0x0 na Arena, pelo Brasileirão, onde teve que duelar com Diego Souza, que vem se destacando em praticamente todos os clássicos desde a volta ao Grêmio em 2020. Dessa vez, passou em branco e pouco assustou:
“O Diego Souza vai muito bem na bola aérea. Era uma preparação diferente para esse clássico. É muito difícil disputar com ele. Nos preparamos para cada bola aérea como se fosse a última”, salientou o uruguaio, antes de finalizar:
“Eu sabia que o Gre-Nal era um jogo diferente, é uma guerra. Me preparei não só futebolisticamente, mas também psicologicamente. Todo mundo está treinando, assim não me considero titular. Tenho que seguir trabalhando”.
Já inscrito na Libertadores, Méndez seguirá como titular na partida de quinta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Olimpia, pela ida das oitavas de final.