Brum já se preocupa com arbitragem do Gre-Nal: “Que a CBF faça uma escolha sensata”

Dirigente diz que Grêmio vem sendo prejudicado constantemente nos últimos jogos

O vice-presidente de futebol Antônio Brum não ficou nada satisfeito com a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira em Atlético-MG 2×1 Grêmio, na Arena MRV, nesta quarta-feira. As principais críticas foram o pênalti de Jemerson em Hulk e o gol anulado de Martin Braithwaite por suposto toque no braço na origem da jogada. Desde já, o dirigente gremista se mostra preocupado com a escolha da CBF para apitar o Gre-Nal do dia 19, no Beira-Rio, às 16h, pelo Brasileirão.

“Que a CBF faça uma escolha sensata e que o Grêmio pare de sofrer prejuízos. Está chegando em um ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação, um clássico que temos muito carinho e vamos nos preparar da melhor forma. Não queremos que a arbitragem nos prejudique de maneira nenhuma”, disse Brum, antes de ampliar:

“Se a gente não se posiciona, a gente é cobrado por não se posicionar. Se a gente se posiciona, a gente pode ser punido. Aí é para ficar louco. Hoje, fomos prejudicados em dois lances capitais. Nem vou falar na entrada por cima da bola no Pepê. Estranhamente, o VAR só chamou durante uma vez. E os lances foram nítidos”.

Favorito no Gre-Nal?

Na continuidade de sua coletiva pós-jogo em Belo Horizonte, Brum reforçou que o Grêmio entrará forte no Gre-Nal e que não vê favoritismo para nenhum lado neste novo clássico:

“O Gre-Nal não tem favorito, vamos entrar fortes e não estaremos em inferioridade. Podemos enfrentar de igual para igual qualquer time do Brasil e desde já convoco a nossa torcida, que vamos fortes para o Beira-Rio”, projetou o dirigente.

Com a derrota sofrida em Minas Gerais, o Grêmio permanece no 11° lugar com 35 pontos ganhos. Para o Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi não terá o lateral-esquerdo Reinaldo por suspensão pelo terceiro amarelo. O reserva imediato Mayk deverá ser o titular.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas