Bressan abre o jogo sobre drama contra o River e promete torcer eternamente para o Grêmio

Pivô de uma das eliminações mais traumáticas da história recente do Grêmio, Bressan voltou a falar nesta semana sobre a derrota de virada por 2×1 para o River Plate, na Arena, pela volta da semifinal da Libertadores de 2018. Após cometer um pênalti e ser expulso, ele viu do vestiário a queda gremista em casa.

Veja também:
1 De 1.184

Em depoimento ao O Clube Football, o defensor admitiu que, se pudesse, faria tudo diferente. Mas lamentou, por exemplo, o fato de a arbitragem não ter consultado o VAR no gol de empate dos argentinos, marcado a partir de um toque no braço do atacante Borré.

“A gente tinha o jogo na mão. Estávamos com o resultado. Aí tomamos um gol que não poderíamos tomar. Tocou no braço do cara e o VAR não foi consultado. O meu lance do pênalti eu lembro até hoje que nenhum dos caras do River reclamou na hora. Então, são coisas do futebol, coisas que fazem parte. Se eu pudesse fazer de novo, eu com certeza teria escrito uma história diferente. Assim como todos os outros campeonatos que eu perdi. No futebol infelizmente a gente mais perde. Foi um momento difícil profissionalmente e a minha esposa foi a base para suportar aquelas noites”, admitiu.

Zagueiro deixou o clube no final de 2018 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo que ele tenha sido “marcado” por aquele jogo, e a prova disso é que não jogou mais pelo clube até ir para o FC Dallas, dos EUA, Bressan descarta qualquer tipo de mágoa e garante ser um torcedor gremista atualmente:

“O carinho que eu tenho pelo Grêmio nunca vai mudar. Participei da história desse grande clube e me orgulho muito. Desejo tudo de bom pra torcida, que venham mais títulos, eles merecem, são apaixonados. Sei o quanto sofrem e ficam alegres, sou um torcedor como eles”, disse, antes de concluir:

“No Grêmio eu tive vitórias e derrotas. Ganhei Gauchão, ganhei Libertadores, Recopa, perdi Brasileirão, perdi Libertadores. Fiz tudo aquilo que eu poderia fazer. Na vida a gente aprende e eu me preparei pro jogo do Lanús, como pro jogo do Cruzeiro e do River Plate da mesma maneira. Mas o futebol é assim. Essa é mais uma página escrita na minha vida, que não vai ser mudada. E eu tenho muito orgulho”.

Bressan participou, no Grêmio, dos títulos da Libertadores de 2017, Gauchão de 2018 e Recopa Sul-Americana de 2018.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Assista ao vídeo completo no nosso InstagramTV.🔥 @matheusbressan22

Uma publicação compartilhada por Que clube? O CLUBE. (@oclubefootball) em

você pode gostar também