Como um legítimo centroavante, após uma arrancada no melhor estilo Lúcio, Rodrigues roubou a cena nesta terça-feira ao fazer o gol da vitória do Grêmio por 2×0 diante da Universidad Católica, pela Libertadores, na Arena. O jovem foi um dos substitutos de Geromel e Kannemann, ganhando muitos elogios do colega de zaga David Braz pela atuação.
Para o experiente zagueiro, Rodrigues viveu uma noite especial em decorrência do seu trabalho no dia a dia. E demonstra expectativa de que outros jovens do Grêmio possam se inspirar no mesmo exemplo:
“O que ele apresentou é fruto do trabalho. É um garoto com muita humildade. Ele sabia que uma hora ia ter a oportunidade, ainda mais agora nesta sequência. Serve de exemplo para ele e todos os atletas estarem preparados assim como o Rodrigues”, declarou.
Gre-Nal pela frente
Pela sexta vez na temporada de 2020, Grêmio e Internacional vão medir forças e o novo embate será no sábado, na Arena, a partir das 17 horas pelo Brasileirão. Já são 10 clássicos sem que o Inter saiba o que é vencer o rival, o que liga o alerta máximo na opinião de Braz:
“Temos que manter o trabalho, focado. Vamos descansar bastante e nos preparar, o jogo já é sabado (Gre-Nal). Vamos treinar para conseguir o nosso objetivo. Nosso adversário é difícil, por mais que tenhamos vencidos. Estão loucos para sair dessa situação em Gre-Nais”, comentou.
Dos 10 jogos invictos contra o rival, o Grêmio fez cinco deles em 2020. E venceu quatro na atual temporada, sendo o último por 1×0, no Beira-Rio, pela Libertadores, com gol de Pepê.