Precisando vencer para não começar a se complicar nas Eliminatórias, o Brasil fez a sua parte e venceu o Equador por 1×0 em um estádio bem conhecido nos últimos tempos pela torcida do Grêmio. Foi no Couto Pereira, em Curitiba, que Rodrygo fez o gol único da vitória da Seleção Brasileira na última sexta-feira para um público de 36.914 torcedores.
Este foi o maior público registrado no Couto Pereira em 2024, sendo que, até então, o recorde era do Grêmio no empate em 1×1 com o Estudiantes, em junho, pela Libertadores. Na ocasião, o tricolor conseguiu levar 32.472 pessoas para a cancha. Do top-5 de público do Couto no ano, o time gaúcho tem três partidas, segundo levantamento do site Globoesporte.
- Brasil x Equador – 36.914 torcedores (Eliminatórias da Copa)
- Grêmio x Estudiantes – 32.472 pagantes (Libertadores)
- Grêmio x Corinthians – 29.242 pagantes (Copa do Brasil)
- Grêmio x Internacional – 27.771 pagantes (Brasileirão)
- Paraná x Patriotas – 24.906 pagantes (Segunda Divisão do Paranaense)
Grêmio gostou de jogar no Couto Pereira
Sem poder contar com a Arena por um longo período em função dos efeitos da enchente, o Grêmio “adotou” o Couto Pereira e aprovou o clima criado pela torcida nos jogos neste estádio. Recentemente, o clube mandou lá os jogos contra Corinthians e Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente.
Porém, a rotina de viajante do Grêmio enfim acabou. Após mais de 130 dias, o clube voltou a jogar na Arena na rodada passada do Brasileirão diante do Atlético-MG. O resultado acabou não sendo o esperado, já que o tricolor vencia por 2×0 e depois tomou a virada para 3×2.
Saiba mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica time: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador gremista e faz insinuação sobre o VAR
- Lauro Quadros lembra: Paulo Sant’Ana quase agrediu colega no estúdio ao vivo