Novamente titular do Grêmio, o atacante Martin Braithwaite parou na zona mista do Maracanã para conversar com a imprensa depois da eliminação nos pênaltis para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. O dinamarquês negou que o resultado tenha passado pela escolha do técnico Renato Portaluppi em entrar com três zagueiros, sem meias de criação.
Mas o jogador reconheceu que o gol de cabeça de Thiago Silva, logo cedo, era um lance que o Grêmio precisava “evitar” para ter mais chances de classificação. Em seguida, evitou dar “desculpas” e projetou rápida reação na tabela do Brasileirão.
“Tomamos um gol cedo de escanteio que tínhamos que evitar. Foi uma pena. Não perdemos por causa da escalação de três zagueiros. Tomamos gol de escanteio. Me senti à vontade sim. Já ganhamos com três e com dois zagueiros. Agora não podemos achar desculpas. Não sou homem de arrumar desculpas. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Temos que estar concentrados e buscar vitórias. Somos Grêmio e temos que ter ambição para crescer na tabela”, afirmou.
Renato admitiu Braithwaite abaixo
Sem poder contar com Diego Costa, que acusou fortes dores musculares nos dias anteriores, Renato deu nova oportunidade para Braithwaite, mas reconheceu que ele não conseguiu ter uma “noite inspirada” nesta terça-feira no Maracanã.
“Todos entram para fazer o melhor. Nem sempre o jogador está no seu dia. Ele não esteve muito bem tecnicamente. Mas brigou, procurou abrir espaço para o companheiro, mas, infelizmente, não estava numa noite inspirada, como nosso time todo no primeiro tempo”, comentou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Fora das copas, o Grêmio só terá o Brasileirão pela frente até o final da temporada de 2024. Em 15° lugar com 24 pontos, o time volta a jogar já neste domingo, às 16h, fora de casa, frente ao Criciúma.
Veja mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube