GrêmioCopa do Brasil

Braithwaite retoma gols e se diz 100%, mas titularidade no Grêmio segue improvável

Carlos Vinícius continua soberano na função, mesmo com a sombra do dinamarquês

DISPUTA

Continua depois da propaganda

Depois de um longo período se recuperando de grave lesão no tendão de Aquiles, o centroavante Martin Braithwaite voltou a ser opção no Grêmio e começa a demonstrar faro de gol, tendo balançado a rede duas vezes na recente vitória sobre o Confiança por 3×0. O resultado colocou o time entre os classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, cujo novo sorteio vai acontecer em breve.

Logo após a partida, Braithwaite concedeu entrevista falando novamente da sua recuperação, do momento atual e da vontade de ter mais minutos em campo para seguir ajudando o Grêmio nos objetivos traçados na temporada:

“Estou contente por poder voltar a ajudar a equipe da maneira que mais gosto. Todos sabem que passei por meses difíceis, de muito trabalho e dedicação diária, então viver novamente noites como essa tem um significado especial para mim. Temos muitos objetivos no ano e me sinto 100% preparado para contribuir cada vez mais com o Grêmio em todas as competições”, alegou o dinamarquês, em fala recuperada por GZH.

+ Grêmio admite necessidade de resultados, mas respalda Luís Castro: “Pessoa certa”

Braithwaite, desde a volta da lesão, já soma 477 minutos em campo 2026. Foram apenas quatro jogos como titular e anteriormente ele já havia marcado um belo gol na vitória fora de casa sobre o Riestra, pela Sul-Americana.

No entanto, a titularidade do jogador nascido na Dinamarca ainda deve demorar para acontecer. Isso porque o seu concorrente, Carlos Vinícius, segue como goleador do time na temporada e mantém moral com comissão técnica e torcida.

O comandante gremista Luís Castro, por sua vez, já declarou em entrevistas que não pensa em montar o seu time inicial com os dois centroavantes. Esta formação pode ser utilizada em momentos específicos ou durante os jogos. Logo, Braithwaite retorna ao banco neste domingo, 16h, fora, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

+ Lista gigante da Europa por Gabriel Mec agita Grêmio e AS vê novo Bruxo pós-Ronaldinho

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.