
Decisivo na vitória do Grêmio pelo placar de 2×1 sobre o Sportivo Luqueño, fora de casa, pela estreia na Copa Sul-Americana, o centroavante Martin Braithwaite também gerou preocupação na reta final da partida. Ele aparentou muitas dores no tornozelo, deixou o campo mancado e nem conseguiu ficar no gramado para celebrar com os colegas e com a torcida.
Ainda assim, parou no caminho ao vestiário para gravar um vídeo comentando o jogo para a Grêmio TV: “Foi uma vitória muito importante. Estou muito contente de outra vez estar de volta. E espero que sigamos assim agora”, disse.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Gustavo Quinteros alegou que ele “pisou mal” e gerou uma entorse no tornozelo. O centroavante será reavaliado, mas nesse momento é considerado como dúvida para a próxima partida.
“Pisou mal e dobrou um pouco o tornozelo. Esperamos que não seja nada. Da outra lesão, se recuperou bem, não sentiu nada e ficamos felizes por isso. Tomara que esse novo problema não seja nada e que a gente tenha ele para o próximo jogo”, citou Quinteros.

Grêmio joga no sábado
Menos mal que o uruguaio Matias Arezo vem dando conta do recado e marcou mais um gol na partida desta quarta-feira, de pênalti, após falta sofrida por Franco Cristaldo dentro da área. O jovem centroavante está no clube desde o meio de 2024, mas, no primeiro ano, foi pouco utilizado.
Com a dúvida em relação ao aproveitamento de Braithwaite, o Grêmio volta a jogar neste sábado pela segunda rodada do Brasileirão. Vindo de vitória em casa sobre o Atlético-MG, o time desafia o Ceará, fora de casa, a partir das 18h30.