Grêmio

Braithwaite pode ter forçado cartão amarelo na derrota do Grêmio na Arena; entenda

Centroavante fez uma falta no meio de campo para cima de Lucas Lima, do Sport

Uma apuração feita pela reportgem do site GZH dá conta de que o centroavante Martin Braithwaite pode ter forçado o terceiro cartão amarelo na derrota do Grêmio deste domingo, na Arena, por 1×0, para o Sport, pelo Brasileirão. A advertência veio já perto do fim do segundo tempo em uma falta cometida no ex-meia colorado Lucas Lima.

O motivo do cartão “induzido” teria sido pelo fato de que o próximo jogo, contra o Atlético-MG, será no gramado sintético da Arena MRV. Braithwaite vem reclamando de dores no tornozelo direito desde o jogo contra o Juventude em Caxias do Sul e provavelmente ficaria de fora do duelo diante do Galo mesmo se estivesse livre. Sendo assim, “limpou” os cartões.

+ Guerra já não garante Mano Menezes no Grêmio

Braithwaite, que recentemente completou um ano da sua estreia pelo Grêmio, não teve lesão constatada no local, mas chegou a perder treinos recentes por dores. Na retomada do futebol pós-Mundial, ficou de fora de jogos contra São José, Cruzeiro e Alianza Lima, por exemplo.

Grêmio deve ter estreia na titularidade

Sem a presença de Braithwaite, o Grêmio, que tem reapresentação marcada para esta terça-feira no CT Luiz Carvalho, deverá ter Carlos Vinicius estreando como titular diante do Atlético-MG, domingo, a partir das 16h. Contratado recentemente após sair do Fulham, da Inglaterra, o jogador entrou no segundo tempo da derrota para o Sport e deixou boa impressão pela atuação.

Por conta da derrota inesperada para o lanterna, o Grêmio perdeu a chance de crescer na tabela do Brasileirão e ficou no 15° lugar com 20 pontos, com apenas quatro de vantagem para a zona do rebaixamento, algo que volta a ligar a luz de alerta nos corredores da Arena.

+ Ex-Grêmio, Reinaldo vive fase artilheira no Mirassol e surpreende no Brasileirão

Artigos relacionados