Convidado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibido neste final de semana, o centroavante Martin Braithwaite, do Grêmio, compartilhou opiniões e impressões sobre o seu começo no futebol brasileiro. Contratado pela direção tricolor no meio do ano, ele vive apenas a sua primeira temporada no Brasil; antes, o dinamarquês defendia o Espanyol, da Espanha.
Uma das opiniões dadas por ele envolveu o Fluminense. Para o centroavante, o time carioca treinado por Mano Menezes deveria estar muito melhor colocado no Brasileirão, já que, atualmente, a equipe das Laranjeiras luta contra o rebaixamento tendo 37 pontos no 15° lugar.
“Como equipe, o Fluminense jogou bem. Por isso não entendo por que estão na parte de baixo da tabela. Porque o jogo que nos enfrentamos eles jogaram bem. Não vi outros jogos, mas contra nós jogaram bem. Aqui não é como o Barcelona ou Real Madrid, que dominam todos os jogos. Qualquer jogo se pode ganhar, e por isso que acho que se um time tem uma mentalidade com confiança, pode chegar longe aqui no Brasil”, disse o jogador do Grêmio, em declaração publicada pelo site da ESPN.
Recentemente, Fluminense e Grêmio empataram em 2×2 no Maracanã em jogo com gol de Braithwaite e polêmica entre Marcelo e Mano Menezes. Meses antes, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis na disputa de oitavas da Libertadores.
Tarefa para Braithwaite
Na quarta-feira, às 19h, na Arena, o Grêmio faz jogo decisivo e conta com os gols de Braithwaite para bater o Juventude e eliminar os riscos de rebaixamento no Brasileirão. O time comandado por Renato Portaluppi é o 12° colocado com 39 pts, dois a mais que o primeiro time do Z4, que é o próprio Juventude.