Publicidade

Braithwaite elogia colega “fantástico” no Grêmio e avalia futebol brasileiro: “Todos opinam sobre você”

Centroavante dinamarquês vem se mantendo como titular gremista desde a chegada

Em entrevista concedida ao jornal dinamarquês Tipsbladet, o centroavante Martin Braithwaite tratou de vários temas vinculados aos seus primeiros meses no Brasil defendendo o Grêmio e lidou com naturalidade, por exemplo, com a disputa de posição com o “fantástico” Diego Costa. Por enquanto, o jogador nascido na Dinamarca vem se mantendo como titular do time treinado por Renato Portaluppi.

“Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, disse, em declaração recuperada pelo site GZH, antes de analisar o futebol brasileiro:

“São todos cheios de vida, prestativos e apaixonados por música e comida, além de extremamente apaixonados por futebol. Não se deve subestimar a liga brasileira, e também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa. No geral, há uma enorme pressão sobre os jogadores aqui. Todos têm opinião sobre você”.

Por que vir ao Grêmio?

Após deixar o Espanyol, da Espanha, Braithwaite tinha outras opções para a carreira, mas acredita ter feito o certo em vir ao Brasil para defender o Grêmio:

“Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro. Por isso, sou grato por estar em um país que sempre admirei esportivamente e que é uma inspiração para mim desde a infância. Eu me apaixonei pelo futebol por causa dos jogadores brasileiros”, finalizou.

Com Braithwaite no comando de ataque, o Grêmio tenta reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão enfrentando o lanterna Atlético-GO, sábado, na Arena, às 16h30.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024