Autor do primeiro gol do Grêmio no empate em 2×2 com o Juventude, na Arena, em nova rodada do segundo turno do Brasileirão, o centroavante Martin Braithwaite saiu em defesa do técnico Renato Portaluppi na saída de campo. Em passagem pela zona mista da Arena, antes de rumar ao vestiário, o jogador conversou com repórteres e declarou que a responsabilidade pela má fase é dos jogadores.
“Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor. Não estamos fazendo o que temos preparado, temos que jogar muito mais com a bola e não conseguimos fazer isso. Uma pena, porque para mim a primeira parte era para fazer 3 a 0. Mas não conseguimos. Era um jogo para ganhar”, disse Braithwaite, em fala recuperada pelo site Globoesporte.
Renato, mais uma vez criticado por torcedores, segue bancado pela direção do Grêmio. O vice de futebol Antônio Brum, por exemplo, garantiu que ele fará os quatro jogos restantes do Brasileirão, sem chances de demissão antes disso. Depois do término do campeonato, a direção o procurará para uma conversa pensando na temporada de 2025.
Outros jogadores falaram na zona mista da Arena:
Geromel: “Estávamos jogando na Arena, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora vamos para quatro finais. É trabalhar agora para jogar melhor e conseguir os resultados”
Reinaldo: “Infelizmente, não conseguimos botar a bola no chão e vimos a equipe deles jogar. Isso não pode acontecer na Arena. Eu sou um cara que eu quero a bola o tempo todo. Procuro jogar, dar opção, independente da torcida vaiar ou resmungar, mas nunca vou deixar de aparecer para os companheiros e dar opção. Todos nós precisamos jogar mais”
O que vem pela frente no Grêmio
No momento, com os demais resultados da rodada, o Grêmio ficou no 13° lugar da tabela de classificação com 40 pontos, três a mais que o Criciúma, que é o time que abre o Z4. Na quarta que vem, o time gaúcho visita o Cruzeiro, às 21h. Depois, fecha o ano contra São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians novamente em casa.