De folga assim como todo o elenco do Grêmio, que só se reapresenta na terça-feira à tarde, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite aproveitou a ocasião e recebeu presencialmente uma premiação na Espanha. Ele, ao lado dos pais, ganhou o troféu por ter sido o artilheiro da segunda divisão da La Liga, na temporada passada, ao fazer 22 gols pelo Espanyol.
A cerimônia foi montada pelo jornal Marca e realizada em Madri, sede da Federação Espanhola de Futebol. Depois da premiação, o atual centroavante do Grêmio falou com muito orgulho da sua passagem atuando na Espanha, onde também atuou no Barcelona anos antes.
Braithwaite recebendo prêmio em Madrid de artilheiro do campeonato pelo Espanyol
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) November 11, 2024
“Desde pequeno eu tinha este sonho de jogar na Espanha. Então, vim de longe, mas muito contente por ter jogado na Espanha porque para mim é a Liga mais importante do mundo e o melhor lugar para viver também. Mas era momento de mudar de ares e viver algo diferente”, declarou o jogador, em fala recuperada pelo portal GZH.
Braithwaite em campo na quarta que vem
Pelo Grêmio, o próximo compromisso de Braithwaite é na quarta-feira que vem, dia 20, às 19h, na Arena, em partida considerada decisiva contra o Juventude. Uma eventual vitória vai deixar o time mais aliviado na tabela, já que, no momento, o tricolor ocupa o 12° lugar do Brasileirão com 39 pontos – três a mais que o Z4.
Martin Braithwaite foi contratado pela direção do Grêmio no meio do ano. Na época, ele tinha tudo encaminhado para jogar no Olympiacos, da Grécia, mas de última hora as tratativas não andaram. Ele tem contrato com o tricolor até a metade de 2026.