
O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite é a novidade na delegação do Grêmio que vai viajar para o Paraguai visando a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, 21h30, diante do Sportivo Luqueño. O jogador sofreu lesão muscular no adutor da coxa direita, mas se recuperou, treinou com o grupo no começo da semana e se colocou à disposição.
Na semana passada, o jogador foi liberado para realizar parte do tratamento na Europa, com profissionais da sua confiança. Em todos os dias, ele publicou vídeos treinando e realizando movimentações, inclusive com bola, mostrando o avanço da recuperação.
Braithwaite começou a sentir o problema no jogo contra o Athletic, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, onde inclusive marcou um gol antes de pedir para sair. Dias depois, voltou a ser titular no Gre-Nal decisivo do Gauchão.

Não se sabe ainda, porém, se o técnico Gustavo Quinteros vai utilizar o dinamarquês desde o início do jogo contra o Sportivo Luqueño. O uruguaio Arezo, que ganhou a posição, atuou bem no sábado e marcou o primeiro gol da vitória sobre o Atlético-MG, na Arena, pela estreia no Brasileirão.
Esta é a primeira vez que Martin Braithwaite vai disputar a Copa Sul-Americana na carreira. O grupo gremista na competição ainda tem o Godoy Cruz, da Argentina, além do Atlético Grau, do Peru. Apenas o líder de cada chave avança às oitavas, enquanto os 2°s aguardam algum 3° colocado dos grupos da Libertadores para a disputa dos playoffs.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Grêmio contabiliza prejuízo e vê Arena sofrer danos em dia caótico em Porto Alegre
- Wagner Leonardo cai nas graças da torcida do Grêmio e se manifesta após a estreia