
A má fase do Botafogo no Brasileirão teve sequência nesta segunda-feira com a derrota de 1×0 para o rival Vasco da Gama, em São Januário, com gol de Paulo Henrique ainda no primeiro tempo. Agora, o líder alvinegro está empatado em pontos com o Palmeiras, 59, mas ainda tem um jogo a menos por fazer diante do Fortaleza, fora.
“A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros”, disse o técnico do Botafogo, Lúcio Flávio, em coletiva.
O próximo jogo do Botafogo é exatamente diante do Grêmio, que vem em 4° lugar com 56 pontos e uma partida a mais. O confronto direto entre ambos será na quinta, às 20h, também em São Januário. Veja a parte de cima da tabela no momento:
Botafogo não terá Tiquinho Soares
Goleador do Brasileirão com 16 gols ao lado de Paulinho, do Atlético-MG, o atacante Tiquinho Soares levou o terceiro amarelo e desfalca o time diante do Grêmio por suspensão. A tendência é que o experiente Diego Costa venha a ser o titular neste jogo.