
CHEGOU LÁ
Com apenas 40 anos, o argentino Martín Anselmi foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira como novo treinador do Botafogo em um contrato válido por duas temporadas, ou seja, até 2027. Ele ainda é novato como técnico principal de uma comissão técnica e esteve recentemente no staff do Inter na função de auxiliar no ano de 2021.
Na época, ele ainda trabalhava como assistente do espanhol Miguel Ángel Ramírez e chegou a dirigir o Inter nas ausências de MAR. Anselmi, porém, também durou pouco e foi demitido meses depois da chegada em função dos resultados ruins.
Já o Botafogo vinha buscando um novo treinador desde a saída de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti. O profissional teve alguns atritos internos com a diretoria ao final do Brasileirão e não permaneceu no cargo para 2026.
+ Inter demonstra interesse na contratação do volante Luiz Gustavo, diz site
BIENVENIDO, ANSELMI! 🇦🇷🔥
Martín Anselmi é o novo treinador do Botafogo. Argentino assinou contrato com o Glorioso por dois anos. Seja bem-vindo, professor! ✍🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/2pKKf1QaTt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 22, 2025
“Soube agora há pouco. Acompanhei um pouco dele no Porto, porque acompanho o campeonato português. Me parece um excelente treinador. Ainda bem que já fechou. Bom que inicia a temporada com comandante. Feliz por isso”, declarou o lateral-esquerdo e zagueiro Marçal em entrevista ao Globoesporte.
Mais da carreira do ex-Inter
Assim que resolveu seguir “carreira solo”, Anselmi conseguiu rapidamente atingir resultados bons, como no Independiente Del Valle, do Equador, onde venceu uma Copa Sul-Americana e uma Recopa. O seu último trabalho foi no Porto, de Portugal, tendo saído no meio deste ano. O novo treinador botafoguense também acumula experiências no Cruz Azul, do México, e no Unión La Calera, do Chile.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









