A chave de ouro da vitória do Inter nesta segunda-feira, por 3×0, sobre o Cuiabá, foi feita pelo atacante Rafael Borré, que marcou o terceiro gol e fez a alegria da torcida já na reta final do segundo tempo. Na saída de campo, ele concedeu declarações à imprensa e mirou o posto mais alto da tabela do Brasileirão, para que o time possa estar na próxima Libertadores.
“A equipe encontrou boas sensações. Estamos fazendo um esforço muito grande dentro do trabalho, sempre pensando no melhor para a equipe e para o clube. Estou agradecido. O mais importante é a vitória, que nos ajuda a ficar no topo da tabela”, disse Borré.
O atacante colombiano também falou da fase difícil de Enner Valencia, que segue buscando melhores partidas e gols pelo Inter. Mas, dessa vez, o equatoriano ganhou o carinho da torcida colorada, inclusive com uma faixa de apoio na arquibancada.
“Enner Valencia é um jogador muito importante para nós, um jogador que necessitamos, que nos dá muito. Muito feliz pela forma que a torcida abraçou e recepcionou ele. Vai chegar o momento que ele vai voltar a fazer os seus gols”, frisou Borré.
Mercado diz ter feito gol mais bonito da carreira
Antes de Borré e depois de Alan Patrick, quem fez para o Inter foi o zagueiro Gabriel Mercado, que assegurou ter feito o gol mais bonito da sua carreira até agora. Ele celebrou o feito entre algumas dedicatórias especiais:
“Sem dúvida que sim (o gol mais bonito da carreira). Falei para meus companheiros que estou quase no final da minha carreira e o gol foi um presente para minha filha, que está fazendo dois anos hoje e para minha mãe que veio da Argentina para ver o jogo também”, disse Mercado.
Novamente em 8° no Brasileirão, agora com 38 pontos, o Inter tenta manter o embalo no campeonato enfrentando o São Paulo, no Morumbi, domingo, às 18h30.