Ex-jogador do Grêmio na temporada de 2021, ano em que acabou jogando pouco e fazendo parte da campanha do rebaixamento, o centroavante Miguel Borja não conseguiu conduzir o River Plate rumo à final da Libertadores. Ele, nesta terça-feira, foi titular do time argentino no empate em 0x0 em casa contra o Atlético-MG, em resultado que serviu para os brasileiros se garantirem na final continental.
Durante o empate, Borja ainda teve uma atitude inusitada, para não dizer polêmica, envolvendo o goleiro rival Everson. Com a partida parada, o centroavante se aproximou do fundo do gol, visualizou um terço religioso do arqueiro, pegou e atirou longe. O próprio goleiro brasileiro mostrou surpresa com essa atitude:
O Borja pegou o terço do Everson e jogou longe.
Patético.
— DataFut (@DataFutebol) October 30, 2024
Depois da partida, Everson concedeu entrevista à imprensa presente e mostrou muita felicidade por ajudar o Atlético-MG a se garantir na final. O adversário vai sar do duelo entre Peñarol e Botafogo no Uruguai, sendo que, na ida, o time carioca venceu por 5×0 em casa.
“Fizemos uma boa primeira partida e conseguimos grande vantagem, mas sabíamos da força do River Plate aqui na sua casa. Nos primeiros 20 minutos, nossa proposta era não tomar gol, porque inflamaria essa torcida gigantesca. Não tomamos, conseguimos fazer um jogo seguro e nos classificamos para essa final”, destacou o goleiro do Atlético-MG.
Atlético-MG volta à final depois de 11 anos
Após exatos 11 anos, o Atlético-MG está de volta à grande final da Libertadores e espera, quem sabe, faturar o bicampeonato. Naquela época, chegou à decisão no ano de 2013 e bateu o Olimpia nos pênaltis na decisão. Aquele time atleticano tinha nomes como Ronaldinho Gaúcho, Jô, Diego Tardelli, Alecsandro, entre tantos outros.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio