Um dia após se reunir com ex-presidentes no encontro do “Conselho Consultivo” do Grêmio, Romildo Bolzan Jr liderou, na última quinta-feira, reunião com o Conselho Deliberativo do clube abrindo quais posições ainda deseja contratar nesta janela. A promessa da direção é não parar apenas em Borja, que já chegou, está regularizado e deve fazer a estreia na segunda, 20h, em casa, contra a Chapecoense.
O jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, soltou algumas informações desta reunião e revelou que Bolzan, aos seus pares de diretoria, abriu que o clube busca “um 8”, “um 10” e “um de beirada”. Em outras palavras, o Grêmio ainda quer um segundo volante, um meia-armador e um atacante de lado de campo.
Três nomes – um para cada setor – estiveram na pauta recentemente. Hernani seria o volante, mas fez a opção de ficar na Itália e jogar no Genoa. Gastón Ramírez voltou a receber consulta para ser o meia do Grêmio, que recuou pelo fato de o uruguaio não atuar há três meses. E Pedro Rocha teve conversas para voltar, porém, de última hora, o Spartak Moscou cobrou um valor pelo empréstimo, algo rechaçado pelo tricolor.
A busca por um volante se dá pela venda de Matheus Henrique, que irá para o Sassuolo assim que terminar as Olimpíadas. Na articulação, Jean Pyerre segue no elenco, mas Pinares está de partida para o Altay Spor, da Turquia. Por fim, o plantel também perdeu “um de beirada” que foi Léo Chú, vendido ao Seattle Sounders, dos EUA.