Inicialmente suspenso pelo STJD na manhã de sexta-feira pegando mais dois jogos de suspensão – sendo que o primeiro já havia sido cumprido -, Gabigol teve uma reviravolta em sua própria situação com o Flamengo obtendo o efeito suspensivo logo horas depois. Assim, ele poderá jogar neste domingo, 20h30, diante do Grêmio, em casa, pelo Brasileirão.
A suspensão vinha em função da crítica feita por ele de que o futebol brasileiro seria uma “várzea” – frase dita entre sorrisos irônicos logo depois da derrota do seu time por 4×0 para o Inter também no Rio de Janeiro, jogo em que foi expulso.
Confira a decisão na íntegra que mantém Gabigol disponível:
“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:
“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação.”
Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.
Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário”.
Assim, o Flamengo deverá ter a seguinte escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.
A presença de Gabigol divide opiniões entre os torcedores gremistas, até porque Pedro, na quarta, pela Copa do Brasil, foi o autor dos dois gols. Há o entendimento de que até seja melhor enfrentar Gabigol. Confira o serviço da partida:
PROVÁVEL GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja.
PROVÁVEL FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.
HORÁRIO
Domingo (19), às 20h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
TRANSMISSÃO
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.
ARBITRAGEM
Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). VAR: Bráulio da Silva Machado (Santa Catarina).