
Longe das entrevistas e das participações públicas desde que deixou a presidência do Grêmio, algo que aconteceu no meio de novembro para a entrada de Alberto Guerra, o ex-presidente Romildo Bolzan Jr voltou a conversar com a imprensa e deu a sua opinião sobre o Gre-Nal deste domingo ao site GZH. Ele entende que o jogo será “diferente” e reconheceu que os dois times estão “mal” neste momento da temporada:
“Gre-Nal afeta o Estado. São duas torcidas, a imprensa que valoriza o espetáculo. Tudo é superdimensionado. Acaba ficando um jogo diferente dos demais. Mesmo quando é uma rodada normal de pontos corridos. Esse Gre-Nal, os dois times estão mal, precisam de recuperação. Se não tiver esse tempero, o ambiente gera um ambiente diferente”, declarou.
Presidente do Grêmio entre 2015 e 2022, Bolzan teve supremacia nos clássicos e conduziu, por exemplo, o Grêmio nos títulos gaúchos de forma ininterrupta de 2018 a 2022.
“Uma coisa é a torcida e o ambiente. Outra coisa é o que formamos. O interno precisa se resolver sem se contaminar. O ambiente precisa ser resolvido por dentro. Não pode entrar euforia ou depressão. O ambiente que se gera depois tem impacto, mas precisa ser digerido internamente os diagnósticos do resultado. Se deixar se envolver pelo emocional, fica longe”, ampliou.
O serviço do Gre-Nal deste domingo:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Galdino (Vina); Suárez.
Provável Inter
Keiller; Igor Gomes, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Horário
A partir das 18h30, na Arena do Grêmio.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando