Apesar de deixar claro que entende que o Grêmio, no plantel, tem mais “qualidade” que o Inter, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não nega que o rival “encaixou” a ponto de estar perto do título brasileiro. A análise do dirigente sobre o tradicional adversário foi feita em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, no YouTube.
Para Bolzan, o Inter entrou em um grau de “encaixe” no time que os resultados acabam vindo mesmo “com jogadores não tão expressivos, mas com vontade de comprovar”:
“Eu também acho que o plantel deles não tem exatamente a qualidade dos nossos jogadores. Mas eles entraram numa situação de encaixe. Encaixaram o time. E quando dá liga, os resultados vêm às vezes mesmo sendo um time com jogadores não tão expressivos, mas com vontade de comprovar. São jogadores novos e querem mostrar serviço. Estão em uma linha de afirmação. E no futebol, do ponto de vista emocional, isso faz muito sentido”, analisou.
O trecho em que Bolzan fala do Inter se inicia a partir de 9:15:
Com possibilidades matemáticas de ser campeão já no domingo, o Inter poderá abrir novamente uma diferença de quatro pontos ao Flamengo se bater o Sport, em casa, na quarta-feira, a partir das 19h.
O Grêmio, por sua vez, aplicou 5×2 fora de casa no Botafogo nesta segunda-feira e cresceu no Brasileirão indo para o 6° lugar com 56 pontos. O tricolor ainda tem, claro, as finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras.