
Novamente exercendo o cargo de prefeito de Osório-RS, o ex-presidente gremista Romildo Bolzan concedeu longa entrevista à Rádio Gre-Nal na manhã desta sexta-feira e respondeu sobre o momento político do Grêmio, deixando claro que não tem preferência por nenhum dos pré-candidatos ao pleito do segundo semestre: Denis Abrahão, Marcelo Marques e Paulo Caleffi.
“Eu não tenho preferência por ninguém. Conversei uma vez especificamente com o Caleffi, já conversei com o Denis e com o Marcelo, da Marquespan, nunca conversei, mas já me encontrei com ele uma vez rapidamente. Mas eu não tenho contato nem debate nem aprofundamento para saber o que está sendo proposto por eles. Então, fica difícil para responder essa pergunta. Poderia até emitir algum juízo, mas preferência ou escolha eu não tenho”, comentou.
Reforço chegando: a previsão de estreia de Alex Santana com a camisa do GrêmioDepois, grande parte da entrevista debateu a questão do impasse entre Grêmio e Arena. Segundo Bolzan, ainda na sua época, a compra da gestão do estádio chegou a ser finalizada, prestes a ser anunciada, até que a construtora OAS “roeu a corda” e desistiu:
“No nosso tempo, nós fechamos o acordo inclusive com a OAS. Naquele momento, finalizamos o acordo com todas as partes. Os bancos credores, a prefeitura, o Ministério Público, a OAS. As compensações ambientais e urbanísticas. Estava tudo ok. Mas só não finalizou porque, na verdade, no último momento, a OAS deu para trás. Quando mais perto tivemos, a OAS roeu a corda. Neste momento de hoje, eu não sei exatamente como está a negociação. Eu nunca vi, da parte da OAS e dos seus sucessores, a disposição de entregar o negócio antes de 2033. Lá para frente, teremos uma situação bastante difícil de ser resolvida”, disse Bolzan, antes de ampliar:

“A Arena nunca foi gerida pelo Grêmio. O que é do Grêmio é o Olímpico pela matrícula e pela posse. A Arena será do Grêmio, por contrato, em 2033. Mas ninguém tem a garantia disto hoje. É complicado. É preciso levar em consideração o término de todas as pendências, seja prefeitura, OAS, bancos, Grêmio. A Arena será do Grêmio, mas hoje não é. O clube não é dono deste patrimônio. É bem aquilo que o presidente Koff dizia”.
Romildo Bolzan Jr foi presidente do Grêmio entre 2015 e 2022. Na primeira parte da gestão, equilibrou finanças e devolveu o clube aos grandes títulos como Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Mas, na reta final, conviveu com o rebaixamento de 2021 e com a Série B de 2022 até dar lugar a Alberto Guerra.
+ Denis Abrahão pede saída de Braithwaite e fala de Marcelo Marques: “Tem que aclamar”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.