Imprensa

Bolzan revela que CBF admitiu em documento ao Grêmio que houve pênalti em Elias contra o América-MG: “Réu confesso”

Tricolor reclamou bastante deste lance durante e após a derrota de 3x1 em Belo Horizonte

Em entrevista concedida após a vitória de 3×1 sobre a Chapecoense fora de casa, no sábado, ampliando as chances de permanência na Série A, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr revelou que a CBF entregou um documento ao Grêmio, através de sua Comissão de Arbitragem, admitindo ter sido pênalti em Elias na derrota ainda recente de 3×1 para o América-MG.

No lance, o atacante gremista chega antes na bola que o goleiro Matheus Cavichioli e é tocado, mas o árbitro Flávio de Souza nada marca e também não é chamado pelo VAR para revisar. O jogo estava 1×0 para os mineiros neste instante.

“O pênalti está documentado. A própria Ouvidoria da Comissão de Arbitragem nos escreveu isso. É um documento. Nem trabalhamos mais na ideia de imaginar a nossa posição. Nós estamos vendo que a própria Comissão definiu que o Grêmio foi prejudicado. Se tivéssemos empatado aquele jogo, já estaríamos em posição diferente. Olhem só. Portanto, essa questão aí é de réu confesso. Ninguém vai trazer o prejuízo de volta pra nós”, declarou Bolzan no último sábado em coletiva.

Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Baldasso deixa sua opinião sobre a expulsão de Léo Jardim e critica o Inter

Dias depois do jogo, a CBF divulgou um único áudio da conversa entre o VAR e o árbitro de campo, que foi a revisão do gol de Felipe Azevedo, logo no começo da partida, que havia inicialmente sido anulado equivocadamente por impedimento.

Quando a CBF informou que começaria a divulgar a comunicação entre o juiz de campo e o VAR, detalhou que somente divulgaria “lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo”. Por isso, o lance envolvendo Elias sequer teve a conversa divulgada, uma vez que o VAR mostrou concordar com a decisão de campo em não dar penalidade máxima.

Agora, o Grêmio vem de duas vitórias consecutivas sobre Bragantino e Chapecoense e faz nova decisão na terça-feira, 21h, em casa, diante do Flamengo. O tricolor é o 18° com 35 pontos, ainda com quatro pontos a menos fora da linha de corte do Z4.

CCD crava Grêmio na Libertadores, mas recebe resposta de Guerrinha no “Sala de Redação”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!