Na mesma entrevista dada ao canal “Momento Mulher Sem Limites”, no YouTube, onde revelou ter visto a final do Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Diego Maradona, o ex-presidente Romildo Bolzan Jr mostrou preocupação com o momento vivido pelo Grêmio e disse que não renovaria com Renato Portaluppi para 2025. Ele citou como exemplo a inferioridade do time em relação ao adversário no último Gre-Nal, que foi vencido pelo Inter por 1×0 no Beira-Rio.
“Eu acho que até o final do ano é com o Renato, mas depois tem que romper esse parâmetro. Esse último Gre-Nal teve dois enredos. Nós já ganhamos Gre-Nal de 2×0 neste mesmo enredo que o Renato deitou e rolou. Mas dessa vez favoreceu quem trabalhou melhor o ambiente. O Inter vendeu melhor a imagem de que trabalhou mais e deu mais importância ao Gre-Nal”, iniciou Bolzan.
O ex-presidente gremista, que dirigiu o clube entre os anos de 2015 e 2022, apontou que existia um favoritismo prévio ao Inter por se tratar de um “time em evolução”, mas disse ter ficado “constrangido” com a forma que o Grêmio atuou:
“O Inter estava mais preparado e é um time em evolução. Eu dizia que havia um leve favoritisimo e tinha por parte do Internacional. E vamos combinar: 1×0 saiu barato para o Grêmio. Eu sou gremista, mas fiquei constrangido”, acrescentou.
Ex-presidente do Grêmio volta a ser prefeito
Distante do futebol desde que saiu do clube no fim de 2022, Bolzan voltou à política e se elegeu recentemente como prefeito da cidade de Osório, onde já havia ganho a prefeitura durante outras três ocasiões – de 1993 a 1997 e depois de 2005 a 2013.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio