Bolzan revela elenco “chateado” por início no Brasileirão e prevê nova titularidade na temporada: “Tem bola para isso”

Presidente gremista concedeu uma longa entrevista à Rádio Gaúcha na sexta-feira passada

Publicidade

A arrancada invicta sob comando de Tiago Nunes, com direito a título gaúcho sobre o Inter e melhor campanha na primeira fase da Sul-Americana, criaram ao torcedor gremista – e também ao elenco de jogadores – uma perspectiva bem diferente para o início do Brasileirão. A lanterna, com três derrotas em três partidas, está longe do que estava planejado e, claro, frustra os jogadores.

LEIA MAIS – Pepê publica vídeo de despedida do Grêmio e deixa recado emocionado na web: “Sentimento inexplicável”

Em longa entrevista dada à Rádio Gaúcha na última sexta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr deixou bem claro o desconforto interno por conta do pior início em Brasileirão desde 1998:

“Os jogadores ficaram muito chateados, a comissão técnica também no vestiário na Ilha do Retiro. Todos se penalizando pelo que aconteceu. Uma derrota assim bate forte”, lamentou.

A reação imediata não pode ser adiada e terá de ser em casa nos dois compromissos da semana na Arena: Santos, na quinta-feira e Fortaleza, no domingo.

Bolzan fala de Guilherme Guedes

Pedido por grande parte da torcida, o jovem lateral-esquerdo Guilherme Guedes também é uma aposta do presidente Romildo Bolzan Jr para atingir a titularidade durante a temporada de 2021. Mas o mandatário pediu calma no processo de recuperação e continuidade do jogador, que ficou um longo tempo afastado por lesão muscular.

“O Guedes vem voltando de lesão e estamos preparando ele para disputar a titularidade. Isso o torcedor precisa ter em mente. A comissão técnica trabalha para isso. Não podemos correr o risco depois de tantas lesões perdermos o Guedes de novo. Por isso precisamos ter o cuidado. Tem bola para isso”, disse, antes de explicar a presença de Guedes e Fernando Henrique no time de transição na última quinta:

“É um erro de quem não sabe de como as coisas acontecem. O Fernando e o Guedes desceram para jogar uma partida pela transição para pegar ritmo de jogo. Já orientados a voltar pro grupo profissional no dia seguinte. É importante ter ritmo de jogo. O Guedes ficou sete meses parado. O Fernando Henrique precisa jogar para depois estar pronto. É por isso que a gente tem a transição. Exatamente para deixar esses atletas em atividade”, finalizou o presidente.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:

– Grêmio x Santos, dia 24 (quinta que vem)

– Grêmio x Fortaleza, dia 27

– Juventude x Grêmio, dia 30

– Grêmio x Atlético-GO, dia 4

– Palmeiras x Grêmio, dia 7

– Grêmio x Inter, dia 11