Bolzan responde se Grêmio cairia com Renato e revela conversa recente com Maicon: “Carinho especial por ele”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi

Ao jornalista Duda Garbi, a quem concedeu entrevista na noite desta quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan concedeu longa entrevista abordando individualmente nomes emblemáticos da história do Grêmio: Renato Portaluppi e Maicon. Sobre o primeiro, admitiu que o clube poderia não ter sido rebaixado se continuasse sob seu comando. Em relação ao volante, fez rasgados elogios e contou detalhes de uma conversa recente.

Veja também:
1 De 1.184

Título do Gauchão

“Sentimento de alegria com o Gauchão. O alívio só vem com a volta à Série A. Tivemos o desastre ano passado. Aconteceu. Mas o penta estadual foi importante. Trouxe confiança, dá credibilidade ao excepcional trabalho do Roger. Neste contexto, gera uma boa perspectiva”

Aproveitamento da base

“Em 2015, o projeto envolvia a recuperação da base. E os grandes times do Grêmio de 2016 a 2018 tinham jogadores importantes que vieram da base. Arthur, Luan, Everton, Pedro Rocha, Walace, Pepê. E acho que nesse momento atual estamos de certa forma semelhante ao ano de 2015. Passa por vários jovens. Este ano tem que passar pelo purgatório e depois passar para a reconquistar o espaço. Creio que estamos no caminho”

Grêmio cairia ou não com Renato

“Pode ser, por que não? Eu acho que a saída dele deixou um vazio de liderança muito forte. Tínhamos quase cinco anos de montagem do grupo de jogadores e de muita afinidade, e também de concessões. Havia solidariedade entre eles. O grupo foi montado por Renato. Talvez com ele tivesse sido diferente. Naquele momento da saída do Renato, havia um estresse nas relações gerais”

Saída e conversa recente com Maicon

“Houve uma situação e o que me foi passado é que o representante do jogador, com o jogador, concordou que a rescisão seria o melhor caminho. Eu tive uma conversa com ele depois na entrevista de despedida e confirmou essa versão. Não posso avaliar outra coisa que não as vozes da relação me passaram. Falei com ele essa semana ainda. Tentou ajustar alguma ida de jogador do Grêmio para o CRB, visando ajudar a direção do novo clube. Tenho carinho especial por ele. Com o tempo, tenho certeza absoluta que ele vai vir trabalhar no Grêmio”

você pode gostar também