Publicidade

Bolzan não confirma Tiago Nunes, mas garante que novo treinador será brasileiro e se posiciona sobre futuro de Maicon

Presidente gremista concedeu entrevista coletiva logo depois de Grêmio 3x1 Novo Hamburgo

Ainda sem confirmar Tiago Nunes como novo treinador do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva neste domingo depois dos 3×1 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Gauchão, garantindo que o próximo técnico do clube será brasileiro. Ele também falou sobre o impacto da queda na Libertadores para o ano do clube e negou que vá rescindir o contrato de Maicon:

Tiago Nunes não está confirmado:

“Eu vejo vocês dando os nomes como certeza, parece que já é isso. Nós estamos na verdade há dois dias num processo que saiu o treinador. Vamos com calma. Esses dias me transportava no carro e vinha ouvindo algum de vocês dizendo que tínhamos ido aqui, ali, lá… e não existiu nada disso. Mentes férteis de onde saem cada coisa, por vezes cômicas. Mas vamos lá, faz parte do jogo”

Vice de futebol será anunciado antes do treinador:

“Vamos tratar em primeiro da questão política, vice de futebol, a premissa primeiro é o departamento. Depois o treinador. Não vou ser eu que vou anunciar, sim o novo vice de futebol”

Treinador será brasileiro:

“O treinador vai ser brasileiro. Na discussão que fizemos entendemos que ele tem que ser brasileiro e que tenha conhecimento profundo do que acontece aqui. É um treinador que tenha por segurança uma predileção por trabalhar com jovens. Que saiba fazer a preparação tática, física, técnica da equipe”

Reflexos da queda na Libertadores:

“O que acontece daqui pra frente é que o Grêmio passa a ter uma perspectiva diferente do ano por não jogarmos a Libertadores. Isso altera investimento, calendário, preparação. E no que diz respeito à preparação do Brasileirão e da Copa do Brasil. Estamos fazendo um novo elenco e produzindo novos jogadores. A renovação vai seguir durante o ano. Como aconteceu em 2015 e 2016, levamos dois anos pra ganhar um título. Estamos fazendo uma organização sólida para termos uma constituição de força definitiva no Brasileiro”

Futuro de Maicon:

“O Maicon, em forma, seguirá sendo extremamente útil. Tem mais oito meses de contrato e o que eu mais desejo é que ele recupere a plenitude de sua forma técnica. Temos uma relação franca, conversamos frequente e eu não trabalho essa situação de rescisão. Não pensamos em nada de rescisão no momento”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas