Consciente de que o grande desafio do Grêmio nesta temporada é a Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr reconheceu no último sábado que a primeira parte de 2022 do clube foi marcada por “altos e baixos”. Ele compreende o Gauchão como uma espécie de “laboratório” para a identificação de carências e evolução visando a segunda divisão.
Para o mandatário, o jogo sintomático neste sentido de observações foi a recente derrota de 1×0 para o Inter, no Beira-Rio, quando rotulou o clássico como o “pior da minha vida”. Ele garante que a postura será outra nos Gre-Nais da semifinal.
“Acho que tivemos uma primeira fase de altos e baixos. Tivemos o Gre-Nal que serviu para avaliarmos o nosso plantel. Então é importante termos a observação de que podemos agregar ao plantel”, disse o presidente, antes de acrescentar:
“A avaliação que eu faço é que tivemos um laboratório para chegarmos na Série B com um time mais competitivo e qualificado”.
Competitividade e garra dentro de campo são fatores esperados pelo presidente já no jogo deste sábado no Beira-Rio:
“Não será o mesmo Grêmio. Será um Grêmio de postura completamente diferente, mais competitivo e aguerrido. Vamos apresentar uma postura diferente no próximo Gre-Nal”, concluiu.
AS SEMIFINAIS:
• Ypiranga x Brasil-Pel
1º jogo – Bento Freitas
2º jogo – Colosso da Lagoa
• Gre-Nal
1º jogo – Beira-Rio
2º jogo – Arena
O primeiro Gre-Nal já vai acontecer no sábado que vem, dia 19, a partir das 16h30 no Beira-Rio com transmissão da RBSTV. O jogo seguinte, na Arena, será na quarta ou quinta-feira seguinte. Não há saldo qualificado nem prorrogação no regulamento.