Vencendo ou não a Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h, na partida de volta diante do Palmeiras, o Grêmio terá mudanças em todos os setores para a próxima temporada. De acordo com informações do jornalista do Grupo Bandeirantes, Alex Bagé, o presidente Romildo Bolzan Jr “descerá ao vestiário” para promover alterações no clube.
Uma delas será a contratação de um novo executivo de futebol, cargo que está vago desde a demissão de Klauss Câmara em 2020. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi renove o contrato, mas, a partir da próxima temporada, ele levará questões do time a este profissional e não mais diretamente ao presidente.
Em paralelo, de acordo com o mesmo comunicador, haverá uma “limpeza no elenco” e outros nomes, além do goleiro Julio César e do meia Robinho, irão deixar o clube. Atletas que têm vínculo somente até dezembro podem ter a saída antecipada, e até mesmo a preparação física pode ser alterada. Márcio Meira é o atual preparador.
Presidente Romildo tem na sua mesa 3 ações, que serão executadas após a final de domingo.
-Limpeza no elenco
-Anúncio de Executivo de Futebol
-Troca da preparação física— Youtube: Canal do Bagé (@alexbagereal) March 2, 2021
O clube também quer, sim, reforços, como já adiantou o presidente em entrevista recente à Grêmio TV. A busca será por até quatro nomes em nível de titularidade, priorizando o setor de volantes, armação e atacante. Renato, em sua última entrevista coletiva, cobrou a chegada de jogadores que “saibam fazer gols”.
DO QUE O GRÊMIO PRECISA PARA SER CAMPEÃO SOBRE O PALMEIRAS:
– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis