Dois dias depois de decidir colocar Thiago Gomes como interino “para os próximos jogos”, o Grêmio mudou o planejamento e se aproximou da contratação de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está prestes a ser anunciado e terá contrato válido até dezembro de 2022, que é quando acaba o mandato do presidente Romildo Bolzan Jr.
Pela manhã, o mandatário concedeu entrevista à Rádio Guaíba e desfez o boato de que teria atrito com Felipão ainda sobre a passagem do técnico bem no início do seu mandato, no começo de 2015.
“Desde quando eu tenho atrito com Felipão? Ele pediu pra sair. Geralmente, o que se decide é consenso. O nome que chegar, será consenso. O momento do Grêmio requer alguém que conheça o clube e consiga segurar o debate”, admitiu.
Felipão inclusive já teria desmarcado uma viagem planejada a Portugal para visitar amigos e familiares – ele morou na Europa por muitos anos quando dirigiu a seleção local. A tendência é que ele já faça a estreia no Gre-Nal de sábado, 16h30, na Arena, caso esteja regularizado.
Nesta quarta-feira, 19h, no entanto, Thiago Gomes será o comandante do duelo fora de casa frente ao Palmeiras.