Imprensa

Bolzan deixa no ar a “surpresa boa” prometida por Renato à torcida: “A semana termina domingo”

Presidente gremista deu a entender que algum reforço poderá chegar ao clube até domingo

Assim que terminou Esportivo 0x2 Grêmio em Bento Gonçalves, pelo Gauchão, no último sábado, o técnico Renato Portaluppi animou a torcida ao avisar que achava provável a vinda de uma “surpresa boa” para a próxima semana. Até agora, sexta, o fato não se confirmou, mas o presidente Romildo Bolzan deixou no ar alguma situação pendente até domingo.

“Vamos ver. É até domingo, né? Domingo que fecha a semana, né?”, declarou Bolzan à RBSTV antes de complementar:

“Negociações no Brasil? Existem em andamento. Sul-americanas? Em andamento. Podem até andar mais rápido. Mas o Grêmio, sim, está se mexendo”.

+ Diori vê pênalti correto contra o Inter e diz que Bernabei deveria ter levado amarelo

Na mesma entrevista, o dirigente gremista confirmou que busca prioritariamente um volante e um atacante:

Um volante tem que ser bom de marcação, de passe, de chegada, chegar na área sem problema, de boa cobertura, boa visão de desprendimento para frente, um bom desarme. Se conseguir um similar a esses, não precisa ser cabeça de área, a gente fica bem servido. O perfil do 9 é aquele que saiba fazer gols. Diego Souza faz gol o tempo inteiro, tem que ter um jogador que faz gols. O assunto de melhorarmos na finalização passa por esse quesito”, afirmou.

Rafael Carioca E GROHE

Segundo Bolzan, foram duas propostas oficiais feitas pelo Grêmio para o volante Rafael Carioca, de 31 anos. Mas a postura do Tigres em querer na íntegra o valor da multa rescisória, próxima dos 5 milhões de dólares, afastou a negociação.

+ Narrador da TV Globo vê meia de saída do Grêmio em transmissão: “Fim da linha para ele”

“Não andou porque fizemos duas propostas por escrito ao Tigres e eles recusaram, disseram que não aceitariam proposta muito distante da multa. Quando chegamos ao limite de pagamento, desistimos do negócio”, lamentou o dirigente.

Por fim, o presidente também descartou Marcelo Grohe:

“O Grohe teve um ano muito difícil, lesão, fez operação. É um profissional exemplar, ele se recuperou fisicamente e tecnicamente. A situação funcional não sei como anda. Não existe a mínima possibilidade em avançar uma situação por ele. É muito respeito que temos. Não temos conversa com ele”.

+ Vaguinha revela contato com dirigente do Inter e fala das chances da vinda de Juan Jesus

Artigos relacionados