Horas antes da importante partida pela Copa do Brasil contra o Juventude, fora de casa, valendo vaga nas quartas de final, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e atualizou duas situações importantes vinculadas ao mercado do clube.
Uma delas foi a informação surgida durante a tarde de que Thaciano poderia ser envolvido na negociação para ter Orejuela em definitivo. Esta seria uma estratégia do Grêmio para reduzir o valor fixado de compra junto ao Cruzeiro.
“Thaciano foi reintegrado ao plantel. Hoje, é um jogador necessário pelo plantel que temos. Dificilmente terá possibilidade de avançar algum negócio com ele”, resumiu o mandatário.
Sobre o meia Gastón Ramírez, a garantia de Bolzan é que ele não virá agora. O presidente deixou a porta aberta para a próxima temporada, já que o atleta da Sampdoria tem vínculo com o clube italiano até o meio de 2021:
“Completamente descartado. Ele pode ser um jogador a vir ano que vem, talvez. Se tiver interesse em voltar para a América do Sul. Mas esse ano não tem mais solução”, lamentou.
A janela de transferências para jogadores de fora do Brasil termina na próxima segunda-feira, dia 9. O Grêmio admite que dificilmente fará novas contratações até lá.