
Um evento em Porto Alegre nesta quarta-feira serviu para a atual direção do Grêmio, comandada pelo presidente Romildo Bolzan, serviu para o lançamento do nome de Guto Peixoto como candidato da situação para as novas eleições do clube. Ele é um dos atuais vices do Conselho de Administração e tentará ser o novo presidente a partir de 2023 sucedendo Bolzan.
“Daqui para a frente é uma construção. Vamos saudar o debate de ideias de todos que pensam o Grêmio”, disse Bolzan, complementado por Guto:
“O Grêmio é uma paixão que não tem como dizer não. Essa eleição é muito dura, mas estou tranquilo por estar ombreado com irmãos”.
Guto, ao longo da atual temporada, tem sido um dos vices mais participativos no ambiente do clube e tem feito questão de viajar com a delegação em vários jogos da Série B. O dirigente tem 54 anos e é formado em administração e educação física.
As eleições presidenciais do Grêmio, além de Peixoto, já contam com as candidaturas dos ex-dirigentes Alberto Guerra e Odorico Roman em chapas de oposição.
Calendário eleitoral do Grêmio segundo o site GZH:
- 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
- 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
- 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
- 5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho)