
Momentos depois da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras neste domingo, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr veio a público através de coletiva de imprensa para antecipar que fará mudanças expressivas no clube. As alterações para a próxima temporada, segundo ele, vão desde o elenco, passando pela comissão técnica e chegando na direção de futebol.
LEIA MAIS – Após derrota na final da Copa do Brasil, Renato “pede” telefone de Luiz Adriano; veja
O mandatário não chegou a citar nomes, mas deixou claro que não terminou a temporada satisfeito com o momento do clube:
“A torcida pode ficar tranquila que os diagnósticos estão sendo feitos. Não estamos absolutamente ‘concordinos’ com o que está sendo feito aqui. Vamos tomar atitudes”, disse, antes de acrescentar:
“Acontecerão ações no elenco, na base e na comissão técnica. Nós entendemos que não teremos todas as soluções ao mesmo tempo, mas vamos ter situações novas a partir de amanhã”
Reforços de “peso” chegarão ao Grêmio, diz presidente
Em relação ao elenco, Bolzan confirmou que buscará nomes de “peso” e uma das situações que começa a ganhar força é o interesse em Cássio, formado no clube e atual titular do Corinthians.
“O nome de peso é aquele nome que chega inquestionavelmente para ser titular. Esse é o perfil de jogadores que estamos atrás. Não serão muitas contratações, mas se vierem, são jogadores que vão dar uma dimensão importante para o time”, explicou Bolzan, que evitou criticar Paulo Victor pelo desempenho contra o Palmeiras.
Segundo o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, a investida em Cássio já é cogitada nos bastidores do Grêmio. Mas ainda não há proposta oficial apresentada para o clube paulista. O tricolor termina a temporada com o contestado Paulo Victor de titular e Vanderlei, também sob desconfiança, na reserva.
Já na quarta-feira, dia 10, o Grêmio recebe o Ayacucho, do Peru, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores. Caso se classifique no dia 16, fora de casa, terá mais uma eliminatória antes de entrar nos grupos contra o ganhador de Del Valle x Unión Española.
Resumo em itens da coletiva do presidente Romildo Bolzan
– Prometeu “reforços de peso”
– Deu a entender que a preparação física será substituída
– Confirmou mudanças no organograma do departamento de futebol; um novo executivo deverá ser contratado
– Evitou criticar Paulo Victor e não confirmou se vai ou não contratar um novo goleiro
– Disse ter a informação de que a Libertadores não será suspensa mesmo com o avanço da Covid
VEJA MAIS – A “treta” entre Matheus Henrique e Bruno Fuchs: