Publicidade

Bolzan antecipa que fará mudanças drásticas, e Grêmio já demonstra interesse no retorno de Cássio

Presidente gremista também concedeu coletiva de imprensa depois da derrota na final da Copa do Brasil

Momentos depois da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras neste domingo, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr veio a público através de coletiva de imprensa para antecipar que fará mudanças expressivas no clube. As alterações para a próxima temporada, segundo ele, vão desde o elenco, passando pela comissão técnica e chegando na direção de futebol.

LEIA MAIS – Após derrota na final da Copa do Brasil, Renato “pede” telefone de Luiz Adriano; veja

O mandatário não chegou a citar nomes, mas deixou claro que não terminou a temporada satisfeito com o momento do clube:

“A torcida pode ficar tranquila que os diagnósticos estão sendo feitos. Não estamos absolutamente ‘concordinos’ com o que está sendo feito aqui. Vamos tomar atitudes”, disse, antes de acrescentar:

“Acontecerão ações no elenco, na base e na comissão técnica. Nós entendemos que não teremos todas as soluções ao mesmo tempo, mas vamos ter situações novas a partir de amanhã”

Reforços de “peso” chegarão ao Grêmio, diz presidente

Em relação ao elenco, Bolzan confirmou que buscará nomes de “peso” e uma das situações que começa a ganhar força é o interesse em Cássio, formado no clube e atual titular do Corinthians.

“O nome de peso é aquele nome que chega inquestionavelmente para ser titular. Esse é o perfil de jogadores que estamos atrás. Não serão muitas contratações, mas se vierem, são jogadores que vão dar uma dimensão importante para o time”, explicou Bolzan, que evitou criticar Paulo Victor pelo desempenho contra o Palmeiras.

Segundo o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, a investida em Cássio já é cogitada nos bastidores do Grêmio. Mas ainda não há proposta oficial apresentada para o clube paulista. O tricolor termina a temporada com o contestado Paulo Victor de titular e Vanderlei, também sob desconfiança, na reserva.

Já na quarta-feira, dia 10, o Grêmio recebe o Ayacucho, do Peru, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores. Caso se classifique no dia 16, fora de casa, terá mais uma eliminatória antes de entrar nos grupos contra o ganhador de Del Valle x Unión Española.

Resumo em itens da coletiva do presidente Romildo Bolzan

– Prometeu “reforços de peso”

– Deu a entender que a preparação física será substituída

– Confirmou mudanças no organograma do departamento de futebol; um novo executivo deverá ser contratado

– Evitou criticar Paulo Victor e não confirmou se vai ou não contratar um novo goleiro

– Disse ter a informação de que a Libertadores não será suspensa mesmo com o avanço da Covid

VEJA MAIS – A “treta” entre Matheus Henrique e Bruno Fuchs:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas