Assustado e impactado, segundo suas próprias palavras, o presidente Romildo Bolzan Jr não escondeu a preocupação com o desempenho do Grêmio na derrota de 1×0 para o rival Inter, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão. Sincero, o mandatário tricolor chegou a dizer que viveu o “pior Gre-Nal da vida” e que, a partir de agora, a busca será por respostas.
“O elenco ainda está em formação. Quero dizer que jogamos muito mal hoje (quarta), pior Gre-Nal da minha vida, nunca tinha visto o Grêmio com um desempenho dessa forma. Isso também nos dá sinais do que precisamos fazer e buscar as soluções, mas o mercado está escasso. O departamento de futebol está buscando isso. Um jogo como esse assusta, nos deixa impactados, mas não tem que esconder nada. Precisamos do apoio da torcida e dar as respostas. Vamos trabalhar”, lamentou.
Bolzan concordou com o técnico Roger Machado de que está acontecendo muito “erro técnico” entre os jogadores do Grêmio. Para o presidente, isso é sintoma de um “emocional” atrapalhado com a atual fase:
“Os erros técnicos evidenciam que o emocional não está 100%. Time que não tem confiança sempre terá mais dificuldade do que um que está estruturado emocionalmente. Tínhamos uma expectativa um pouco melhor. Quando os resultados não vêm, as coisas complicam. Cabe à direção e à comissão técnica mostrar a confiança no grupo. Hoje foi um fracasso, mas acreditamos neles”.
Em 2° lugar com 18 pontos, o Grêmio ainda pode terminar a primeira fase do Gauchão na liderança. Para isso, precisa vencer em casa, no sábado, 16h30, o líder Ypiranga por três gols de diferença.