Bolzan admite que Grêmio precisa jogar mais para pensar em títulos: “Não vou tapar o sol com a peneira”

Presidente tricolor também concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude

Ainda que os resultados estejam aparecendo, principalmente nas competições de mata-mata, o Grêmio tem o diagnóstico interno de que precisa melhorar o rendimento dentro de campo para almejar títulos. Esta foi a leitura feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr após o jogo desta quinta-feira, em Caxias, contra o Juventude.

Jogando no Alfredo Jaconi, o Grêmio fez o placar no segundo tempo, garantiu o 1×0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Mas o mandatário detectou momentos preocupantes em termos de produção em campo durante a partida:

“Em primeiro lugar, nós classificamos. Em segundo, vencemos a partida. Mas vamos dizer que tivemos momentos no jogo de extrema dificuldade. E isso é uma situação que preocupa. Não quero tapar o sol com a peneira”, admitiu.

A pergunta para esta resposta era se ele, Bolzan, já entendia que o atual desempenho seria “suficiente” para a busca de títulos:

“Não é suficiente (o futebol que o Grêmio está apresentando). Não quero tapar o sol com a peneira. Mas é um futebol que, com todo o grupo a pleno, é um elenco perfeitamente com condições de ser campeão”, ampliou.

O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão já é no domingo, 20h30, fora de casa, diante do Fluminense. Já a Copa do Brasil fará o seu sorteio de quartas de final nesta sexta, a partir das 11h30.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas