
Com a autoridade de quem venceu duas Libertadores e as duas pelo Inter, nos anos de 2006 e 2010, o ex-zagueiro Bolívar concedeu entrevista à Rádio Guaíba para analisar a reta final da competição, que tem o colorado contra o Fluminense em uma semifinal e o Palmeiras contra o Boca Juniors em outra. O antigo “General” do Beira-Rio citou uma vantagem que vê no Inter neste momento da competição:
Estilo do Fluminense
“O Fluminense não muda a sua forma de jogar. Independente de jogar em casa ou fora. Não imagino que o Diniz vá mudar a forma de jogar no Beira-Rio”
- Barcellos critica arbitragem do Brasileirão e quer time confiante contra o Fluminense: “Fundamental”
Inter atual
“Hoje vemos um Inter que parece brigar muito mais em campo. Quando o árbitro marca algo sempre tem jogadores cercando… a gente percebe essas mudanças”
Diferença a favor do colorado
“O Inter é o único time que cresceu nesta fase da Libertadores. Isso é um diferencial deste time neste momento. O Inter mostrou que é uma equipe que tem mais para render”
Possível final
“Qualquer um dos possíveis adversários em uma eventual final são adversários muito difíceis. O Palmeiras é um time mais qualificado, com um trabalho mais consolidado, mas o Boca Juniors é um dos maiores da América. São grandes adversários“